domingo, 13 de junho de 2010

Está chegando perto...

Olá Pessoal!

Bom dia!!!
Hoje estou mais feliz e mais confiante sobre a realização deste meu plano, in fact it’s a dream. E é claro que até chegar aqui depois de tomada minha decisão houve muitos obstáculos o que poderiam ter me feito desistir ou ao menos estar menos confiante. O que posso dizer é que não, não estou menos confiante, pelo contrário me sinto fortalecida.


Acho que a grande graça da vida é exatamente essa: Os obstáculos que encontramos e a forma como nós passamos por ele. O que é mais engraçado ainda é que 99% dos obstáculos de nossas vidas são colocados por outras vidas, ou seja, outras pessoas. No meu caso mais especificamente tenho muitas pessoas as quais gosto muito e amo-as e que ficam o tempo todo tagarelando: Não vai não! Fica! Para quê? Por quê? E é esta a razão do meu post:

O que eu vou fazer?
Eu estou indo morar nos Estados Unidos, pois tenho (e aos que me conhecem sabem que sempre tive) uma imensa vontade de realizar um intercâmbio.

Por quê? Para que?
Em 1ºlugar por que fazer um intercâmbio sempre foi e é um sonho meu.
Em 2ºlugar pela fluência no idioma inglês, pois no mundo cada vez mais conectado acredito ser imprescindível falar aos menos duas línguas fluentemente, e digo pensando em duas coisas: em Minha vida Profissional e em Minha Vida Pessoal. Sou uma pessoa que adora aprender, gosto de conhecer pessoas e amo viajar, sempre tive um espírito aventureiro. Sendo assim o inglês é extremamente necessário para meu crescimento profissional e tbm necessário para atingir minhas metas pessoais.
E em 3º lugar, por que eu quero! :)

Por que este programa?
Escolhi este programa, pois é o programa com menor custo e maior benefício. Antes de tomar essa decisão acreditem pesquisei sobre intercâmbio por aproximadamente 1ano e meio, fui a eventos, feiras e palestras. Conheci a fundo todos os programas de intercâmbio. Conheci pessoas que fizeram high school, intercâmbio voluntário, trabalho de férias, apenas curso de inglês, faculdade e especializações e em diversos países, Austrália, Canadá, Inglaterra, Alemanha, África do Sul, Nova Zelândia, Irlanda, e até mesmo nos EUA... Enfim pesquisei um monte... e para mim, classe média-baixa, este é o melhor programa pois proporciona living em um país com língua nativa inglês, morando, trabalhando e estudando com uma bolsa de estudos. Tem gente que critica, mas que não sabe o custo de um intercâmbio, acho que antes de julgarmos, primeiramente é necessário entender alguma coisa sobre o que se está falando e basicamente estar nas mesmas condições, pois existem pessoas que podem ir estudar sem ter um trabalho, pois os pais mandarão dinheiro, ou então, puderam fazer um high school, pois os pais pagaram, ou podem pegar uma grana aqui (com os pais) e ir estudar tranqüilamente. Este infelizmente ou felizmente não é o meu caso. Agradeço muito à educação que meus pais me deram, mas conheço nossa condição e por isso tive que procurar um programa adequado a mim e à minha condição. Não estou reclamando, muito pelo contrário, tudo o que consegui na vida foi batalhando e passando por diversas adversidades e tenho certeza que é por isso que cresço cada vez mais, pois aprendo cada vez mais dando muito mais valor às coisas e às pessoas, algumas pessoas. Sei que não será fácil, mas quero que saibam que não escolhi este programa de uma hora para outra, pesquisei muito, discuti com pessoas que possuem gabarito no assunto e este é o programa que melhor se encaixa às minhas necessidades, situação atual e perspectivas. :)
Tem gente que acha que agora é hora de casar, sinto muito pessoal, as pessoas possuem visão diferente sobre as coisas, possuo apenas 22 aninhos e me considero muito nova para casar. É claro que terei minha família, mas preciso realizar algumas metas antes disso, para que não me sinta frustrada futuramente e tbm para proporcionar aos meus futuros filhos condições melhores que às minhas hoje. :)

Por que nos Estados Unidos?
Por que acreditem ou não, os Estados Unidos é o país que oferece o maior número de oportunidades para estrangeiros principalmente na área da educação. Lá é onde então as melhores escolas e universidades do mundo, além do fato que eu querer aprender inglês americano e também de possuir o tipo de intercâmbio adequado a mim, como dito anteriormente.

Mas e o seu trabalho? Você vai deixar?
Sim, na verdade acho que meu trabalho me abriu muitas portas e proporcionou muito conhecimento. Conheci grandes profissionais, contatos que levarei sempre comigo e alguns grandes amigos que levarei sempre no coração. Cresci muito e sou muito grata à essa grande empresa. Tenho consciência de que vou lá nos Eua para estudar aprimorando meu conhecimento tanto profissional quanto pessoal e assim me preparar ainda mais para competir no mercado de trabalho.

Enfim pessoal, se mesmo depois de lerem meus esclarecimentos, vocês forem dizer: Não vai não, fica, vc não vai casar? Etc, rsrs, por favor, peço que antes disso vocês tentem pensar como eu, e se ainda assim não concordarem isso é normal, pois às vezes não conseguimos nos colocar no lugar dos outros, e desta forma peço que não me digam, pois agora preciso apenas de apoio, ESTOU MUITO FELIZ, e apoiei e apoiarei meus amigos e minha família tbm, sempre que foi/for preciso.


Obrigada sempre, e seguem algumas frases já velhas de guerra que podem transmitir o que é este momento para mim...
Beijos a todos!!!!!!!

“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não ?'”
George Bernard Shaw

“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã”.
Victor Hugo

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”.
Goethe

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.
Roberto Shinyashiki

“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso”.
Fernando Pessoa